Relatórios

RELATÓRIO DO EVANGELISTA LIBERTO GONÇALO DA SILVA

Janeiro a Dezembro de 2013

Amados irmãos, Graça e Paz.

            “O Evangelho é anunciado com os atos de cada um”

            No Agreste ou no Sertão, na Cidade ou na Zona Rural, tendo no coração a paixão pelas almas, um projeto de evangelização, fazendo um trabalho de um evangelista, esta tem sido a minha missão, meu lazer e minha alegria.
            Hoje me dedicando mais a zona rural, sempre em lugares de difícil acesso na certeza do cumprimento da Palavra do Salmista: “Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.”( Sl. 126.5-6).
            Somos gratos a Deus, pelos nossos amados irmãos da IPB Brasília, nossos cooperadores e intercessores que oram por nós. Ao ministério de Missões e nosso amado irmão Dr. Adilson Viera.
            Desejamos a todos um “ Feliz Natal com Jesus” e um “ Próspero Ano de 2014”.
            Que a bênção do Senhor seja com todos.
            No amor de Cristo,

                                               Evangelista Liberto Gonçalo e Família.

















Relatório

            Hoje é sábado dia 07 de dezembro de 2013, são 05:00h da manhã estamos nos preparando para mais uma viagem missionária. Neste momento vamos para nossa primeira atividade do dia, depois do momento de oração e meditação na Palavra de Deus, temos um compromisso ás 06:30min. Na PROVISÃO FM 107, com o nosso PROGRAMA DECISÃO. Programa missionário com conteúdo Evangelístico de muita audiência na cidade de Caruaru/PE e zona rural.
            Depois do programa vamos viajar para o Sítio Cajarana(41Km de Caruaru/PE para Altinho/Pe, Mais 20Km para Ibirajuba/PE em estrada de asfalto depois 18Km de estrada de terra ruim até mesmo para carro de boi em alguns trechos; mas o nosso carro já está acostumado com os obstáculos e buracos). Vai comigo, minha esposa Rita Maria, minha filha Débora e meus netos Davi e Sara; também vai conosco o irmão José Santana que é pedreiro e vai nos ajudar no projeto de ampliação do anexo do templo; Ele toca gaita e ajuda na hora do culto, vem sendo assim durante todo o decorrer do ano, trabalho manual e evangelismo.  Chegamos na congregação ás 10:00h e fomos recebido pelo Presbítero José Clarindo ( Dirigente da Congregação) perto da congregação só tem três casas. Eles nos dão apoio, minha esposa vai preparar o café nas dependências do templo, para não darmos trabalho aos irmãos que estão na luta diária do campo.
             O pedreiro já está iniciando os trabalhos no salão anexo.
            Temos 5(cinco) visitas hoje para fazer, mas não podemos visitar pela manhã, pois, todos estão ocupados na roça e em outras atividades comuns na zona rural. É sábado e alguns foram para a cidade mais próxima fazer as compras da semana ou vender produtos da  roça como: “ovos, galinha, bode, queijo, etc.. Por isso deixamos as visitas para a parte da tarde ( ás 15:00h). As casas  são muito distantes umas das outras e  precisamos voltar as 17:30min. Por causa do percurso que é muito dificultoso e não podemos correr riscos de sermos surpreendidos por cobras e etc..
            Ao chegarmos temos que nos prepararmos para o culto da noite que começa ás 19:00h para terminar cedo pois, no dia seguinte a jornada recomeça para alguns. Hoje teremos um culto especial de louvor e adoração.
            Já é noite no sítio e os irmãos vão chegando com suas lanternas em meio a escuridão  e estradas acidentadas, as irmãs vem para a igreja de sandálias de dedo ( chinelo na linguagem nordestina),por causa das estradas e córregos que não permite andar de calçados mais elegante quando chega aqui tem um lugar chamado de “ Lava Pés”, onde elas lavam os pés e trocam os calçados que trazem nas bolsas com muita alegria saúdam umas as outras com a paz do Senhor e se dirigem ao culto. Em quanto isso os tocadores afinam os instrumentos com as mãos calejadas da lida do dia, e começam a tocar e cantar com muito alegria e singeleza de coração.
            O culto é simples conforme Romanos 12.1 “ Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”
            Hoje pregarei sobre: “ O Poder Transformador do Evangelho” baseado na Carta de Paulo aos Romanos ( 12.1).
            São 21:30min., encerramos o culto e faremos agora uma confraterniza-ção com um cafezinho e bolo caseiro. Depois é hora das irmãos colocarem de volta as sandálias e acenderem suas lanternas com muita alegria mesmo que a figueira não floresça como diz Habacuque 3.17-18.
            No domingo a vida do campo é a mesma de todos os dias, as atividades do homem da roça não para, pois, eles precisam cuidar da plantação e dos animais etc.. Por esta razão não podemos fazer Escola Bíblica Dominical no horário habitual, só realizamos a EBD as 18:30min.
            Pela manhã nos ocupamos com o projeto da construção do salão anexos e pela graça de Deus, chegaram alguns voluntários para nos ajudar e as 15:00h. voltaremos a realizar visitas. Depois da Escola Bíblica retornaremos a Caruaru onde chegaremos por volta das 24:00h. E assim cumprimos nosso ministério, fazendo a obra de um Evangelista ( II Tm. 4.5).

            Em Cristo Jesus,
                                               Ev. Liberto Gonçalo da  Silva
Blog: evangelistaliberto.blogspot.com

















NÚMEROS DESTE RELATÓRIO DE 2013

Ø Viagens Missionárias para a zona rural de Altinho/PE..................42 Viagens
Ø Viagens Missionárias para a zona rural de Cachoeirinha/PE........03 Viagens
Ø Viagem para Santa Cruz do Capibaribe/PE.................................02 Viagens
Ø Mateus Vieira ( Taquaritinga/PE)...............................................02 Viagens
Ø Pregação no Campo..................................................................45 Viagens
Ø Pregações fora do Campo......................................................... 16 Viagens
Ø Visita no Campo....................................................................... 49 Visitas
Ø Visita fora do Campo................................................................ 23 Visitas
Ø Estudos Bíblicos no Campo....................................................... 26 Estudos
Ø Estudos Bíblicos fora do Campo................................................ 05 Estudos
Ø Discipulados no Campo............................................................ 18 Disc.
Ø Preparação para o Batismo......................................................  05
Ø Avanço Missionário Fora do Campo.......................................... 02
Ø Pregação no Rádio.................................................................... 35
Ø Bíblias Distribuídas ( Recebidas de Doações )............................. 15
Ø Evangelho de São João Distribuídos........................................... 250
Ø Caminho da Salvação Distribuídos............................................. 210
Ø Porções Bíblicas Distribuídas com a Ajuda da Igreja................... 10 Mil

“ Tudo quanto vier à mão para fazer faze-o conforme as tuas forças...”
( Ec. 9.10a )

Nenhum comentário:

Postar um comentário